O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza, realizaram nesse sábado (5) um mutirão de diagnósticos e cirurgias, com um total 490 atendimentos.
Os procedimentos fizeram parte do projeto “Dia E”, de iniciativa do Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com apoio dp Governo do Ceará.
O projeto também ocorreu em outros 43 hospitais universitários em todo País.
Em Fortaleza, parte dos atendimentos foram acompanhados pelo ministro Camilo Santana, pelo governador Elmano e pelo prefeito Evando Leitão.
“Essa ação faz parte de um conjunto de atividades para fortalecer o nosso sistema de saúde. O grande objetivo do Governo Federal, por meio do Agora Tem Especialistas, é reduzir o tempo na fila de espera de atendimento”, destacou o ministro Camilo.
“Essa é uma ação muito importante para a população. Queria agradecer ao ministro (da Educação) Camilo (Santana), ao Ministério da Saúde, e, principalmente, aos nossos profissionais de saúde por esse esforço a mais para atender a nossa população e suas demandas”, apontou Elmano.
Para a secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho, “a iniciativa desse grande mutirão nacional é extremamente importante para que possamos fortalecer cada vez mais o programa Agora Tem Especialistas, do Governo Federal. Essa ação também entra em parceria com o pensamento do governador Elmano, que possui iniciativa de reduzir filas de procedimentos diversos e melhorar o atendimento”.