A Relação Definitiva de inscrições deferidas e indeferidas e a Relação Definitiva de atendimentos especiais para a realização das provas do Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Ceará já está disponível.
Ao todo, 3.134 candidatas e candidatos poderão participar da primeira etapa do certame, que é a prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, marcada para o próximo dia 20 de julho, das 13h às 18 horas, em Fortaleza.
Lista definitiva
A lista pode ser conferida no Edital nº 144/2025, publicado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aqui.
As inscrições ocorreram de 23 de abril a 22 de maio deste ano, no Portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização e execução do concurso, sob a supervisão de comissão instituída pelo Judiciário estadual.
No mesmo site, serão disponibilizadas as informações sobre os locais de aplicação da prova objetiva, que ocorrerá das 13h às 18h. Os portões de acesso serão abertos às 11h30 e fechados 30 (trinta) minutos antes do início das provas, às 12h30, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF, sendo terminantemente proibida a entrada após o fechamento dos portões.
O Certame
Conforme o Edital nº 91/2025, publicado no DJEA do dia 16 de abril deste ano, o concurso tem validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. O certame se desenvolverá em cinco etapas, seguindo conteúdo programático contido no Anexo I do Edital, com a aplicação das provas devendo ocorrer, preferencialmente, em Fortaleza. Os resultados de cada etapa estarão disponíveis no Portal da FGV.
As(os) candidatas(os) aprovadas(os) na primeira etapa seguirão para as provas escritas (Discursiva e Sentenças), com data provável para dias 28 e 29 de setembro deste ano. A terceira etapa, de inscrição definitiva, inclui as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Posteriormente, haverá a prova oral e, por último, a avaliação de títulos.