Há três coisas que não possuem retorno: a flecha atirada, a palavra pronunciada e a avenida Bezerra de Menezes. Mas não será dessa vez que ocorrerá uma mudança nesse sentido no maior corredor de Fortaleza. No entanto, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) inicia nesta terça-feira (8) a retirada dos blocos de concreto que separam o corredor de ônibus do tráfego dos demais veículos, no trecho entre a Rua Pe. Ibiapina à Av. Humberto Monte, sentido Centro/Mister Hull.
Toda a estrutura de blocos de concreto será substituída por tachões, também conhecidos como tartarugas retangulares.
Segundo a Prefeitura, muitos blocos já se encontram danificados por causa de pequenas batidas de veículos, uma situação que leva risco a motoristas e pedestres.
“Realizamos vistorias que comprovaram a necessidade de optarmos por um dispositivo mais seguro e resolvemos adequá-los ao mesmo modelo executado na Av. Aguanambi”, apontou Leandro Rocha, diretor de trânsito da AMC.
A intervenção será realizada prioritariamente no período noturno e contará com a presença dos agentes de trânsito. Apenas a retirada dos blocos de concreto acontecerá durante o dia, o que exigirá atenção dos motoristas.
Respostas de 2
Que notícia maravilhosa.
Vão acabar com a crueldade?
Em diversas cidades essa separação é dinâmica e muda conforme o fluxo.
Deveriam fazer o mesmo aqui.