O policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, 47, foi vítima de infarto fulminante, nesse sábado (12), quando treinava em uma academia de musculação, no bairro Maraponga. Ele será sepultado ainda nesta manhã de domingo (13), no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
“A Polícia Civil do Estado do Ceará informa, com pesar, o falecimento do Oficial Investigador de Polícia Francisco José Alves da Silva Júnior (OIP Alves), aos 47 anos, enquanto praticava atividade física. O OIP Alves atuava desde 2022 na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), unidade especial da Polícia Civil do Estado do Ceará, participando de várias missões em defesa da sociedade”, disse em nota a Polícia Civil do Ceará.
Já o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE) ressaltou que “Francisco Júnior atuava com dedicação e coragem em prol da segurança da população cearense”.
A Polícia irá recolher as imagens das câmaras de segurança da academia, nesta semana, para avaliar as condições da morte do policial.