Leitor do vale-transporte: Valim diz que Naumi avança na cobrança da tarifa do ônibus em Caucaia

Ex-prefeito Vitor Valim é o idealizador do Bora de Graça. Foto: Reprodução

Para o ex-prefeito de Caucaia e idealizador do programa Bora de Graça, Vitor Valim, a gratuidade do ônibus no município da Região Metropolitana de Fortaleza estaria em sua parada final, diante do esvaziamento do benefício à população por parte do atual prefeito Naumi Amorim (PSD).

Após o prefeito retirar um milhão de reais no repasse do Bora de Graça, quando 276 horários sumiram das linhas, e depois determinar o retorno das catracas, Naumi agora mandou reinstalar a leitura dos cartões de vale-transporte.

De acordo com Valim, no primeiro ataque ao Bora de Graça, Naumi tentou justificar a redução de um milhão de reais como uma conquista de economia ao município, mas não teria sido honesto com a população sobre a redução também na oferta das linhas, o que acarretou no distanciamento das paradas e na demora entre um horário e outro.

Segundo ainda Vitor Valim, o atual prefeito tentou se valer do retorno das catracas como um estudo sobre o número de passageiros do Bora de Graça.

“O programa nunca foi pago pelo número de passageiros, mas sim pela quilometragem. Qualquer estudo sobre o número de passageiros não terá confiabilidade, pois não há um atual comparativo com a quantidade de passageiros com a tarifa paga. A não ser que… o prefeito use isso como desculpa para teste com a cobrança. O que seria um absurdo e, mais uma vez, desonesto para com a população”, comentou o idealizador do Bora de Graça.

No próximo dia 30, o Ministério Público do Ceará terá uma audiência com os secretários da Educação e do Transportes de Caucaia, Camila Bezerra e Alberto Rocha, respectivamente, sobre o esvaziamento do programa Bora de Graça a suspensão do fornecimento do transporte escolar, quando a Prefeitura alega que a gratuidade do ônibus favoreceria o deslocamento dos estudantes.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias