Moacir Bedê faz show na quarta, no Cineteatro São Luiz

Moacir Bedê é multi-instrumentista de Fortaleza. Foto: Divulgação

O Cineteatro São Luiz receberá, às 19 horas da próxima quarta-feira, o espetáculo “Totalmente Autoral”, de Moacir Bedê, que promete proporcionar uma experiência sonora e sensorial única. São apenas 80 lugares, garantindo um momento diferenciado, com plateia bem perto dos músicos, e todos sobre o palco de piso de madeira do cineteatro, com iluminação belíssima, sonorização esmerada e uma oportunidade de perceber bem de perto cada movimento dos músicos, cada nuance dos instrumentos, cada detalhe do show.

Moacir Bedê estará ao lado de Fábio Amaral (contrabaixo acústico), Bruno Vasconcelos (bateria) e da cantora Loren Gualda, músicos com quem trabalhado na cena de Fortaleza, com destaque em várias casas e com o projeto permanente Simpatizo Jazz Corner, todas as quartas, no Simpatizo Amor de Bar. Na quarta, excepcionalmente, o jazz de Bedê – e também toda a sua musicalidade em gêneros bem brasileiros – se mudam para o palco do Cineteatro São Luiz. Em uma oportunidade especialíssima para o público.

O saxofonista, flautista e compositor Ellis Mário, outro dos mais destacados nomes da cena cearense, completa o time arregimentado por Moacir Bedê para esta ocasião privilegiada, que contará com filmagem do show em HD e gravação do áudio em pistas, para posterior lançamento de um especial no YouTube do Cineteatro São Luiz. Tudo com o cenário belíssimo das cadeiras vermelhas e da pintura artística tradicional no espaço, considerado por muitos o mais belo cinema de rua do País.

Moacir Bedê

Moacir Bedê é multi-instrumentista (toca guitarra, violão, bandolim, flauta) e compositor com 40 anos de carreira. Seu repertório autoral reflete uma trajetória plural pela música instrumental e popular brasileira. Com arranjos envolventes, melodias marcantes e uma performance repleta de sensibilidade e técnica, o show convida o público a mergulhar nesse universo musical. Com sambas, bossas, baladas e muito espaço para a improvisação e o diálogo entre os músicos.

Bedê nasceu em Fortaleza. Músico autodidata, multi-instrumentista e compositor, sua trajetória está registrada no prestigioso Dicionário Cravo Albin, da música brasileira. Bedê lançou três discos autorais, “Outros Sambas”, “Outros Baiões” e “Another Jazz”, e toca principalmente guitarra, guitarra baiana e flauta transversal. Teve composições letradas por parceiros como Valdo Aderaldo e Natasha Faria.

Utiliza improvisações e harmonias em suas músicas, que variam entre estilos como samba, choro, frevo, baião, maxixe e bossa nova. Durante os seus 40 anos de trajetória, apresentou-se em muitas cidades brasileiras e de países como Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Argentina. Tem como concepção a música brasileira influenciada pelo jazz, nas improvisações e nas harmonias, somando-se também as matrizes nordestinas. É assim que o artista destaca a riqueza da música brasileira e aproveita esse mosaico para criar cada vez mais.

SERVIÇO

*Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza

*Ingressos no Sympla – R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada)

*Classificação – Livre.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias