Não foi somente uma vitória, mas uma vitória de virada, da raça. Não foi uma partida no Castelão, mas no Mineirão. Não foi contra uma equipe que despenca na tabela, mas sobre o líder do Brasileirão, então invicta há 16 jogos e até então sem derrota na condição de mandante.
Assim é a história da queda do líder Cruzeiro, na tarde deste domingo (27), que saiu na frente do placar e levou a virada do Ceará, por 2 a 1. O Vozão ainda chegou a marcar o terceiro, mas as tais linhas do VAR acusaram impedimento do joelho de Marcos Victor por milímetros, centésimos de milímetros, pela sombra.
O Cruzeiro abriu o placar com uma imensa colaboração do goleiro Bruno Ferreira, logo aos 4 minutos de partida, que deu o passe para Kaio Jorge, dentro da área. Não tentem entender, foi pior do que um frango antológico.
Mas, então surgiu o herói da partida, o atacante paraguaio Galeano. Foi dele os dois gols da virada, ambos de cabeça. O primeiro em cobrança de escanteio de Lourenço, aos 39 minutos da primeira etapa. O segundo em cruzamento de Fernandinho, aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vozão avançou para a nona posição na tabela. A equipe volta a campo na noite do próximo domingo (3), no Castelão, contra o Flamengo.
Série D
O Ferroviário conquistou a última vaga do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 0 a 0 com o Central de Caruaru, no Estádio Presidente Vargas. O time coral foi beneficiado pela derrota do Horizonte para o América de Natal, por 2 a 0, na capital potiguar. No mata-mata, o Ferrão enfrenta o ASA de Arapiraca, com o primeiro jogo no Presidente Vargas.