O governador Elmano de Freitas (PT) viaja, nesta manhã de terça-feira, para Brasilia, segundo sua assessoria. Ali, terá nova reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Hora de expor ao ministro uma radiografia completa dos setores da economia cearense que já sofrem impactos com o tarifaço de Trump, em vigor a partir desta terça-feira. Na lista, produtos como castanha de caju, calçados, água de coco, mel e pescado.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, na manhã desta terça, em Brasília, que aguarda apenas um relatório do MDIC, com dados sobre setores atingidos pelo tarifaço, para divulgar o pacote de socorro do governo federal.
Elmano já divulgou, também nesta terça-feira, em suas redes sociais, um projeto com quato medidas em apoio aos setores atingidos no Estado pelo tarifaço, mas quer estender o apoio com ajuda federal.
DETALHE – Bom lembrar que o Ceará tem nos EUA como seu princpal comprador no Exterior. Este será o segundo encontro de Elmano sobre o tema. O primeiro foi no último dia 25 de julho.