O Insrtituto Atlântico, que fomenta inovação no Ceará, marcou presença no evento “Programas Prioritários de Interesse (PPI) – Sua importância e resultados para o Brasil”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília, nesta semana.
Luiz Alves, Diretor de Inovação e Novos Negócios do Instituto Atlântico, e Carlos Pompeu, Gerente do Atlântico Avanti, participaram do encontro, ocasião em que apresentaram os avanços de políticas públicas que já mobilizaram mais de R$ 1,2 bilhão em investimentos em áreas estratégicas como inteligência artificial, microeletrônica e segurança cibernética.
Durante o evento, o Instituto Atlântico reforçou sua atuação como centro de referência em inovação, destacando sua contribuição para projetos estruturantes em parceria com governo, setor produtivo e academia.
A participação do Atlântico nesse evento reafirmou a estratégia do Instituto Atlântico de promover soluções tecnológicas de alto impacto e impulsionar o desenvolvimento nacional por meio da ciência e inovação.