Como um atacante, sozinho, passa por cinco defensores dentro da área, deixa dois com a bunda no chão e ainda consegue escolher o canto para marcar o gol? Como um atacante desperdiça um pênalti, perde também a rebatida do goleiro e ainda põe o braço em uma terceira oportunidade no mesmo lance? A resposta é simples… é o Fortaleza em rota de colisão rumo à Série B. O mesmo Fortaleza que nos últimos cinco jogos levou 10 gols e marcou somente um.
O último vexame ocorreu na noite deste domingo (24), no Castelão, na derrota por 1 a 0 para o Mirassol pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. A equipe deixou o campo sob vaias, muitas vaias.
O gol da equipe paulista foi marcado aos 17 minutos de partida, por Edson Carioca, que sem tabelar com qualquer atleta de sua equipe saiu trombando com a defesa do Fortaleza, quando passou por cinco defensores e ainda deixou dois no chão, antes de escolher o canto. Nove, dos 11 jogadores do Fortaleza estavam na área.
Cinco minutos depois, o Fortaleza teve a chance do empate, quando Allanzinho foi derrubado na área. O artilheiro do Campeonato Cearense, vindo do Ferroviário, teve que entregar a bola para a estrela Bareiro, vindo do River Plate, da Argentina. Em cobrança de futebol de várzea, o atacante paraguaio chutou próximo ao goleiro, mas conseguiu pegar a rebatida. Antes não tivesse, diante de nova trapalhada, ao chutar em cima do goleiro. A bola subiu e o paraguaio buscou uma terceira tentativa, mas usou o braço.
O Fortaleza volta a campo na noite do próximo domingo (31), em Porto Alegre, contra o Internacional.
Uma resposta
Agora já estamos de férias.
Temos 9 meses para o início da série B 2026.
Tempo para nascer uma criança.
Que comecem os trabalhos.