Projeto Musicalizando atenderá Fortaleza e Região Metropolitana

Talento precisa ganhar espaço. Foto: Ilustativo

O projeto Musicalizando”, uma iniciativa que visa democratizar o acesso à educação musical para crianças, jovens e adultos, acaba de ser lançado em Fortaleza. A ação, do Ministério da Cultura e da Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria teve ato de lançamento oficial, no fim de semana, na Sala Izaíra Silvino (Foyer do Theatro José de Alencar),

O objetivo do pprojeto é oferecer ações de formação e de difusão artística, através de cursos gratuitos de violão, percussão, canto e flauta doce, com duração de 10 meses, nas cidades de Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Maranguape (CE), Cascavel (CE), Itaitinga (CE) e Manaus (AM).

As aulas acontecerão nas sedes da Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria e parceiros nas cidades citadas. A todo serão ofertadas 1040 horas/aula para um público total estimado de 195 pessoas. Também será disponibilizado um curso online gratuito de percussão, com 20h/aula, para um público estimado de 1.000 pessoas.

Musicalizando

De acordo com Marcio Marinho, coordenador do Projeto, o principal objetivo do Musicalizando é contribuir com a formação de pessoas em condições de vulnerabilidade social, promovendo, por meio da música, valores de cidadania, inclusão, sustentabilidade e cultura de paz. “E desta forma poder valorizar a cultura local e regional através das obras, dos gêneros musicais e dos repertórios explorados, ampliando o acesso da população a bens e serviços culturais” pontua.

Perfil da Associação

A Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria, realizadora local, é uma organização dedicada a promover o bem-estar social e o desenvolvimento humano através de projetos educacionais, culturais e assistenciais. Com uma trajetória de compromisso com a comunidade, a Associação busca impactar positivamente a vida de indivíduos e famílias, oferecendo oportunidades de crescimento e transformação.

Projeto & Parceiros

O projeto Musicalizando é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais e da Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria. Conta com o patrocínio da Transportadora Associada de Gás – TAG e o apoio cultural do Theatro José de Alencar, com parceria da Escola Capoeira Água de Beber, Centro Comunitário Parque das Rosas, Escola de Música Conservatore e as sedes da Associação nas cidades de Caucaia e Itaitinga.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias