Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“A Arca de André e o Dilúvio Renovador”

Allan Aguiar, ex-titular da Setur do Ceará. Foto: Abav

Com o título “A Arca de André e o Dilúvio Renovador”, eis artigo de Allan Aguiar, ex-scretário do Turismo do Ceará. “André é o tsunami que invadiu a praia privada dos oligarcas do voto e melou os planos de perpetuação dos caciques neles pendurados”, expõe o articulista.

Confira:

Como já era esperado, Fortaleza acaba de demitir sumariamente seu prefeito. A nota dada a ele nesta eleição só reforça o comportamento de um eleitor de capital pouco leniente com gestões medíocres e avesso a continuísmos automáticos. André é o nome da esperança que venceu a surrada, conhecida e atrasada coligação representada pelos candidatos Sarto e Evandro. Ganhou dos dois e, com os votos dos demais candidatos à direita, contabilizou um saldo e uma tendência que serão difíceis de serem superados pelo petista Leitão. André é o tsunami que invadiu a praia privada dos oligarcas do voto e melou os planos de perpetuação dos caciques neles pendurados.

Parece que a fórmula repetida por Lula, Camilo e Elmano só prestou na última eleição para senador, governador e presidente. O fortalezense, o sobralense, o juazeirense, etc., não conseguiram enxergar o “Ceará três vezes mais forte”, mas sim três vezes mais violento, pobre e abandonado. Sendo assim, mandaram embora ou mantiveram quem mereceu. Camilo, o trator eleitoral do lulo petismo que varreu o clã Ferreira Gomes do Governo do Estado, perdeu muita tração e agora agoniza para não ser varrido pelo tsunami 22. A fórmula do “poste” sem talento parece que vai naufragar em Fortaleza e Caucaia. Sem o motor Lula a empurrar os tediosos Evandro e Catanho, só resta a estes tentar ligar o empuxo reverso do “motor Bolsonaro” para tentar mudar a órbita do meteoro Andrew, o qual promete exterminar os dinossauros das terras alencarinas. Tarefa difícil até para a NASA.

Agora todos são André 22. Seja Vozão, Leão ou Tubarão, vislumbrando a aproximação do dilúvio, todas as espécies animais estão a subir na Arca do André em claro movimento de tentativa de perpetuação das suas espécies. Até as víboras se apressaram para trocar a cor da camisa e estão subindo frenéticas na Arca da Esperança reciclando seus Instas com fotos ao lado do Noé André. Política é assim, tudo por dinheiro, digo, uns cargos para acomodar minha patota. Agora caberá ao André, sabendo que após a eleição vem gestão, separar o joio do trigo e montar uma equipe de alta performance e capaz de entregar a qualidade dos serviços públicos requeridos pelo povo, afinal a cada dois anos as eleições constroem ou destroem trajetórias.

Dessa forma, viva a democracia!! Nosso único instrumento que permite superar o medo, virar páginas, renovar esperanças e apostar em futuro melhor. Quem sabe, não precisamos de fato de um “garoto” de 26 anos para construir seu próprio futuro, considerando que os sessentões da política atual não têm mais muito futuro.

*Allan Aguiar

Ex-secretário do Turismo do Ceará.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias