Categorias: Artigo

“A equipe de transição de Fortaleza e a maquiagem dos dados”

Acrisio Sena é presidente do Centec. Foto: Divulgação

“A situação real é de desmonte em uma série de serviços e obras”, aponta o ex-presidente do PT de Fortaleza e historiador Acrísio Sena

Confira:

A equipe de transição do prefeito eleito Evandro Leitão identificou a falta de transparência e a inconsistências nos dados disponibilizados pela gestão do prefeito Sarto, especialmente nos indicadores econômicos e fiscais. As análises preliminares sugerem que os resultados divulgados podem ter sido maquiados para apresentar um cenário mais favorável do que a realidade, levantando questionamentos sobre a transparência administrativa e o equilíbrio orçamentário do grupo que comanda a Prefeitura.

Essas descobertas destacam a necessidade de uma avaliação criteriosa para compreender o verdadeiro estado das contas públicas e, assim, poder garantir um planejamento sólido para os próximos anos.

A situação real é de desmonte em uma série de serviços e obras.

O IJF encontra-se abandonado e os CRAS em situação de esvaziamento.

A cidade se transformou em um lixão a céu aberto.

Temos o dever de assegurar que a população de Fortaleza tenha acesso a informações precisas sobre a situação do município. Esse caminho visa evitar interpretações conflitantes, além de proporcionar uma base confiável para o novo governo tomar decisões. Ao mesmo tempo, reforça o compromisso do futuro governo com a transparência e a responsabilidade na gestão pública, essenciais para fortalecer a confiança da sociedade.

Acrisio Sena é historiador e ex-presidente do PT Fortaleza

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais