Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“A Feira-Livre de Dificuldades e Facilidades”

Fabrício Moreira Costa é advogado e contista

Com o tóitulo “A Feira-Livre de Dificuldades e Facilidades”, eis artigo de Fabrício Moreira, advogado e contista. Ele apontao certos senhores e suas contradições.

Confira:

Existe uma máxima na política do Brasil que diz que “criam-se muitas dificuldades para vender facilidades”. Na versão Ciro Gomes, que fala o que sente e o que conhece de perto, “são os oportunistas que não largam o osso”.

Pois bem. O nordestino Aldo Rebelo, que faz política em São Paulo e por lá foi deputado federal algumas vezes, sempre se colocou como homem de esquerda e da ala progressista.

Foi ministro da República por três oportunidades, inclusive da Defesa, que comandava os militares, mesmo sendo ele do PCdoB. Recentemente, desejava retornar ao Ministério de Lula. Mas não deu certo, apesar do apelo e esforço feito pela imprensa. Aldo é jornalista.

Pronto. Fora da Esplanada dos Ministérios, Aldo Rebelo começou a criticar a tudo e a todos. Encontrava uma agulha em grama e até piaba no Lago Paronoá.

A estratégia para não largar o osso das benesses do poder, para muitos, às vezes dá certo. E Rebelo ganhou um novo emprego, desta feita na gestão do Ricardo Nunes, bolsonarista, na Prefeitura de São Paulo. Estranho a postura e sem qualquer afinidade com o que ele pregou a vida inteira.

Agora, chegou a vez do ex-ministro Marco Aurélio. Polemista que em muito contribuiu com a soltura de gente muito perigosa e com o desgaste do próprio STF, do qual fazia parte via indicação do ex-presidente da República Fernando Collor, seu primo.

Aposentado, resolveu agora conceder muitas entrevistas em que esqueceu o passado, para detonar os seus ex-colegas ministros com suas próprias tragédias e decisões, muitas monocráticas.

Essa lei da atração pelo poder confunde a opinião pública, num quadro onde finalmente ficaremos em dúvida em quem podemos ou não confiar, pois o que eles dizem pela manhã, por certo não servirá mais para um simples jantar.

*Fabrício Moreira

Adcvogado e contista.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

A Polícia Federal (PF) concluiu que perfis bloqueados por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes continuam realizando transmissões ao vivo e interações com usuários brasileiros

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que será realizado no domingo (21), a partir das 8 horas, no Salão Pedro Lazar, no Oasis Atlantico, será restrito aos 200 delegados

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votou nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com esse placar, continua proibida a

“Este é Elon Musk”

“Este é Elon Musk”

"Musk diz que é preciso uma geleia geral, sem Estado e sem classes estruturadas, para que a sociedade só reconheça os sujeitos como indivíduos em luta", aponta o ex-ministro e

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino concedeu nesta sexta-feira (19) prazo de 15 dias para o Congresso se manifestar sobre o suposto descumprimento dos fundamentos da decisão

Animais abandonados na UFC ganham coleiras antiparasitárias

Animais abandonados na UFC ganham coleiras antiparasitárias

Animais em situação de abandonado que circulam pelo Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, ganharam coleiras antiparasitárias. Com isso, fica garantida a segurança deles, o que também contribui