“A indústria tem de voltar a ser protagonista para o Brasil”, defende CNI

Evento da CNI ao Dia da Indústria. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Indústria, nessa segunda-feira (26), em Brasília, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) defendeu que o setor é essencial para o fortalecimento da economia brasileira e que deve liderar o crescimento sustentável do país.

“A indústria tem de voltar a ser protagonista para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e à melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, apontou o presidente da CNI, Ricardo Alban.

A solenidade contou com a palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e vice-presidente executivo da CNI, Ricardo Cavalcante; do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; do superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; do gerente de Comunicação da FIEC, Paulo Nóbrega; além de outras personalidades.

No início do mês. em solenidade da Festa da Indústria, em Fortaleza, Ricardo Cavalcante criticou as medidas da taxa de juros no país.

“Infelizmente, essas taxas de juros não condizem com a realidade que a gente precisa, mas somos resilientes e vamos para frente”, comentou.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias