Categorias: Economia

“A indústria tem de voltar a ser protagonista para o Brasil”, defende CNI

Evento da CNI ao Dia da Indústria. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Indústria, nessa segunda-feira (26), em Brasília, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) defendeu que o setor é essencial para o fortalecimento da economia brasileira e que deve liderar o crescimento sustentável do país.

“A indústria tem de voltar a ser protagonista para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e à melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, apontou o presidente da CNI, Ricardo Alban.

A solenidade contou com a palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e vice-presidente executivo da CNI, Ricardo Cavalcante; do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; do superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; do gerente de Comunicação da FIEC, Paulo Nóbrega; além de outras personalidades.

No início do mês. em solenidade da Festa da Indústria, em Fortaleza, Ricardo Cavalcante criticou as medidas da taxa de juros no país.

“Infelizmente, essas taxas de juros não condizem com a realidade que a gente precisa, mas somos resilientes e vamos para frente”, comentou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais