Categorias: Política

“A matriz de transportes brasileira é desequilibrada, inadequada e ineficiente”, aponta Leônidas Cristino

Leônidas Cristino defende um sistema de transporte integrado. Foto: Reprodução

Para o engenheiro civil e deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE), o Brasil, com sua vasta extensão territorial, depende de um sistema de transporte integrado, mas, há mais de três décadas, o país sofre com o baixo nível de investimento em infraestrutura e suas consequências.

“A matriz de transportes brasileira é desequilibrada, inadequada e ineficiente”, apontou Cristino, durante participação na Expolog 2025, semana passada, no Centro de Eventos, em debate com a Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA).

“A infraestrutura de transportes é essencial para o desenvolvimento nacional, fortalecendo a economia e proporcionando benefícios de longo prazo em termos de competitividade, produtividade e qualidade de vida”, defendeu o parlamentar cearense.

Segundo Leônidas Cristino, para o Brasil alcançar essa integração, é preciso o investimento em infraestrutura de transporte que permita também a construção de terminais intermodais e hubs logísticos.

“Não investimos nem sequer para cobrir a depreciação dos ativos de infraestrutura de transporte”, criticou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais