A menos de duas semanas da eleição, partidos não honram com fundo eleitoral; PSD tem pior situação

Ativistas podem ter dificuldade de receber pelo trabalho, diante da recusa de partidos em não repassar o fundo eleitoral

A menos de duas semanas para as eleições municipais, candidatos a vereador em Fortaleza reclamam do descumprimento de seus partidos para com o fundo eleitoral.

Sem recursos, candidatos têm procurado o Blogdoeliomar para apontar uma disputa desleal entre candidaturas, quando o não repasse do fundo eleitoral favorece aqueles que dispõem de recursos próprios ou com grau de influência junto a doadores.

Melhor e pior

Em Fortaleza, a melhor situação é a do PL, que no início da campanha havia idealizado o fundo eleitoral para suportes jurídico e contábil.

Já a legenda que não tem honrado os compromissos é o PSD, que até esta segunda-feira (23) não repassou nenhum centavo para candidaturas que não fazem parte da cota de mulheres. O partido havia anunciado aos candidatos o prazo da sexta-feira (20), o que não foi cumprido.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo final seria 8 de setembro. O partido não se manifestou em suas redes sociais, por meio de nota à imprensa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais