Categorias: Esportes

A noite em que João Ricardo salvou o Fortaleza no Itaquerão

Enquanto João Ricardo salvou na defesa, Breno desperdiçou no ataque

Talvez com a melhor atuação de um goleiro na atual temporada do Brasileirão, João Ricardo salvou o Fortaleza na noite deste sábado (4), no Itaquerão, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, pela quinta rodada da competição.

Bola rasteira no canto direito, bola rasteira no canto esquerdo, cabeçada frontal, chute frontal, chute cruzado… todas o goleiro do Fortaleza foi buscar. E, claro, a trave quando precisou, pois todo bom goleiro se vale de uma dose de sorte.

Mas nem tudo foi só ataque do Corinthians. Enquanto João Ricardo salvou na defesa, Breno e Moisés desperdiçaram as duas únicas grandes oportunidades de gol do Leão, quando de frente para o goleiro Carlos Miguel, chutaram para fora. Aliás, o segundo substituiu o primeiro, aos 20 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão na tarde do domingo (12), quando recebe o Botafogo. Antes, na quarta-feira (8), enfrenta o Nacional Potosí e a altitude da Bolívia, pela Sul-Americana.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais