Para o advogado Fábio Timbó, a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), estaria dificultando a divulgação da eleição que deverá ocorrer na segunda quinzena deste mês, como forma de promover um pleito não democrático, o que desfavoreceria a candidatura da oposição.
“Realizamos 150 ligações para colegas advogados. Para nossa surpresa, 75% não sabiam do processo eleitoral da escolha da nova presidência da Ordem”, apontou Timbó, que encabeça a chapa da oposição.
Com o propósito de resgatar o papel da OAB-CE em defesa da sociedade e da categoria, por meio de audiências públicas e de posicionamentos, a chapa de oposição também busca a valorização dos jovens advogados e também dos profissionais que não conseguem mercado na advocacia.
“Temos colegas que para sustentar suas famílias acabam na informalidade em outras áreas que não a advocacia, diante de um total desamparo da Ordem no Ceará. Temos ainda casos de assédio moral contra advogados e advogadas no interior do Estado, o que compromete a defesa daqueles que mais precisam do papel da advocacia”, ressaltou Timbó.