Categorias: Política

“A regra do jogo mudou”, diz Roberto Cláudio sobre a política no Ceará

Roberto Cláudio, ex-prefeito , foi quem masi investiu em ciclovias em Fortaleza. Foto: Arquivo

“O Ceará tem perdido em todas as direções. Há muito não se via o Estado em páginas policiais e da política nacional, nos grandes escândalos de emendas (parlamentares). Múltiplos escândalos locais ganharam dimensões na imprensa nacional. A regra do jogo mudou”.

A avaliação é do ex-prefeito de Fortaleza e médico Roberto Cláudio, em entrevista nessa segunda-feira (3) à TV Transparência, no YouTube, com apresentação do jornalista Edson Silva.

“Infelizmente, do ciclo Tasso/Ciro para cá, a política foi ficando menor, apequenada, interesses mesquinhos e imorais passaram a ter relevância no Ceará”, comentou.

Sobre a política nacional, Roberto Cláudio avalia que o governo Lula perdeu força no povo e no Congresso Nacional, diante das eleições de Davi Alcolumbre (União/AP), à presidência do Senado, e de Hugo Motta (Republicanos/PB), à presidência da Câmara Federal.

“Eles foram oposição ao PT. É a força declinante do Lula e do PT”, apontou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais