Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“A sedução do Belo”

F.J.Caminha, escritor e ex-deputado. Foto: Divulgação

“Muitas mulheres, sabedoras dessa fraqueza (do homem), utilizam do seu poder de sedução e beleza para subjugá-lo na conquista de seus objetivos”, aponta o escritor FJ Caminha. Confira:

O homem em geral por razões biológicas e socioculturais tem como centro de seus interesses a mulher. E muitas mulheres sabedoras dessa fraqueza utilizam do seu poder de sedução e beleza para subjugá-lo na conquista de seus objetivos. Fato comprovado na história da humanidade.

A exemplo da bela Domitila De Castro, que conquistou o coração do imperador do Brasil Pedro I influenciando-o nas decisões políticas da corte, ao ponto de ser laureada com o título de Marquesa de Santos.

Concluído esse preâmbulo, vamos a um caso concreto no ambiente corporativo vivido por mim na nossa Caixa Econômica Federal. Por razões óbvias, os nomes serão omitidos e o relato será o mais próximo da verdade que tenho conhecimento.

Grandes, médias e pequenas empresas investem nos produtos bancários, sejam adquirindo CDB’s, aplicando em Fundos de Investimentos ou em outras operações. Na época a qual me reporto, a Caixa Econômica Federal como banco público não conseguia competir com a taxas de remuneração do capital oferecida por bancos privados. As vantagens competitivas que tínhamos em nossa agência eram a boa relação com um grande cliente e a beleza estonteante da nossa gerente de negócios.

Ela costumava visitar o diretor financeiro vestida com elegância e sensualidade que deixava o velho diretor hipnotizado.

Apesar da desvantagem competitiva do nosso banco em relação aos demais, ela sempre conseguia por mérito próprio que o cliente reinvestisse na CEF e ainda trazia novas aplicações, permitindo cumprir nossas metas.

Quase duas décadas depois destes fatos, conheci um ex-diretor administrativo dessa empresa que presenciou uma dessas negociações e fez um surpreendente relato:

“Caminha, ela era realmente uma mulher belíssima com alto poder de convencimento. Lembro que após o diretor financeiro decidir fazer a aplicação, ela nos agradeceu com um belo sorriso, levantou-se da cadeira, ajeitou o vestido no corpo e ao virar-se para sair, deslizou a mão pelas costas, tracionou com os dedos o elástico da calcinha e soltou. Aquele som do estalido ficou marcado na minha memória e fez brilhar de felicidade os olhos do velho diretor. Sentindo-se vitoriosa desfilou em direção a saída. Nunca esqueci esse episódio”.

FJ Caminha é escritor e ex-deputado estadual

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Tudo Passará” – Nelson Ned

“Tudo Passará” – Nelson Ned

Homenagem do Blog ao cantor e compositor mineiro Nelson Ned, que neste sábado faria 77 anos.

Ferrão é semifinalista do Estadual ao marcar 3 a 1 no Iguatu

Ferrão é semifinalista do Estadual ao marcar 3 a 1 no Iguatu

O Ferroviário garantiu vaga nas semifinais do Estadual, na noite deste sábado (2), no estádio Morenão, ao derrotar o Iguatu, por 3 a 1, com gols de Vinicius Alves, nos

Detran/CE fica sem atendimento na segunda-feira pela manhã, diz Sindetran

Detran/CE fica sem atendimento na segunda-feira pela manhã, diz Sindetran

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) realiza na segunda-feira (4), a partir das 8 horas, na unidade do Detran/CE da Maraponga, uma manifestação

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

A decisão do presidente argentino Javier Milei de encerrar as atividades da Agência de Notícias pública Télam, que foi fundada em 1945, deve gerar impactos ao direito à informação por

Pedetistas voltam a se enfrentar, dessa vez por liderança na Alece

Pedetistas voltam a se enfrentar, dessa vez por liderança na Alece

Quase dois anos do racha entre pedetistas no Ceará, uma nova disputa interna teve início nesta semana, após o ex-pedetista Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alece), confirmar a

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito

O Ministério da Saúde realiza neste sábado (2), em todo o país, o Dia D de Mobilização contra a Dengue. O objetivo do evento, denominado Brasil unido contra a dengue,