Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“A sedução do Belo”

F.J.Caminha, escritor e ex-deputado. Foto: Divulgação

“Muitas mulheres, sabedoras dessa fraqueza (do homem), utilizam do seu poder de sedução e beleza para subjugá-lo na conquista de seus objetivos”, aponta o escritor FJ Caminha. Confira:

O homem em geral por razões biológicas e socioculturais tem como centro de seus interesses a mulher. E muitas mulheres sabedoras dessa fraqueza utilizam do seu poder de sedução e beleza para subjugá-lo na conquista de seus objetivos. Fato comprovado na história da humanidade.

A exemplo da bela Domitila De Castro, que conquistou o coração do imperador do Brasil Pedro I influenciando-o nas decisões políticas da corte, ao ponto de ser laureada com o título de Marquesa de Santos.

Concluído esse preâmbulo, vamos a um caso concreto no ambiente corporativo vivido por mim na nossa Caixa Econômica Federal. Por razões óbvias, os nomes serão omitidos e o relato será o mais próximo da verdade que tenho conhecimento.

Grandes, médias e pequenas empresas investem nos produtos bancários, sejam adquirindo CDB’s, aplicando em Fundos de Investimentos ou em outras operações. Na época a qual me reporto, a Caixa Econômica Federal como banco público não conseguia competir com a taxas de remuneração do capital oferecida por bancos privados. As vantagens competitivas que tínhamos em nossa agência eram a boa relação com um grande cliente e a beleza estonteante da nossa gerente de negócios.

Ela costumava visitar o diretor financeiro vestida com elegância e sensualidade que deixava o velho diretor hipnotizado.

Apesar da desvantagem competitiva do nosso banco em relação aos demais, ela sempre conseguia por mérito próprio que o cliente reinvestisse na CEF e ainda trazia novas aplicações, permitindo cumprir nossas metas.

Quase duas décadas depois destes fatos, conheci um ex-diretor administrativo dessa empresa que presenciou uma dessas negociações e fez um surpreendente relato:

“Caminha, ela era realmente uma mulher belíssima com alto poder de convencimento. Lembro que após o diretor financeiro decidir fazer a aplicação, ela nos agradeceu com um belo sorriso, levantou-se da cadeira, ajeitou o vestido no corpo e ao virar-se para sair, deslizou a mão pelas costas, tracionou com os dedos o elástico da calcinha e soltou. Aquele som do estalido ficou marcado na minha memória e fez brilhar de felicidade os olhos do velho diretor. Sentindo-se vitoriosa desfilou em direção a saída. Nunca esqueci esse episódio”.

FJ Caminha é escritor e ex-deputado estadual

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Juros do cartão de crédito sobem e atingem 429,5% ao ano em junho

Juros do cartão de crédito sobem e atingem 429,5% ao ano em junho

A taxa média de juros do cartão de crédito rotativo teve alta de 7,1 pontos percentuais para as famílias, passando de 422,4% ao ano, em maio, para 429,5% ao ano

“O princípio de autodestruição”

“O princípio de autodestruição”

"Qual ciência é boa para a transformação mundial?", aponta o filósofo e escritor Leonardo Boff. Confira: Os países que formam o G20, desde 2017, criaram uma articulação entre as academias

Cagece e Ambiental Ceará participam do “Férias no Parque”

Cagece e Ambiental Ceará participam do “Férias no Parque”

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Ambiental Ceará vão participar, neste domingo (28), do projeto “Férias no Parque”. Realizada pelo Governo do Ceará, a programação

Lula sanciona criação de título de renda fixa para estimular indústria

Lula sanciona criação de título de renda fixa para estimular indústria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (26) a lei que cria a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD). O título de renda fixa, sujeito a isenção

Jornalista cearense vence prêmio nacional de Antropologia

Jornalista cearense vence prêmio nacional de Antropologia

A pesquisa "Tudo o que nóiz tem é nóiz: Um estudo sobre narrativas negras do jornalismo brasileiro", do jornalista cearense Bruno de Castro, foi a vencedora do 3º Prêmio Lélia

Morre o radialista e jornalista Colombo Sá, o eterno homem do “Clube dos Tetéus”

Morre o radialista e jornalista Colombo Sá, o eterno homem do “Clube dos Tetéus”

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) divulgou, nesta sexta-feira, nota informando e lamentando a morte do jornalista e radialista Colombo Sá (87), sócio da ACI desde 3 de outubro de