O economista Sérgio Melo vai assumir a presidência da Academia Cearense de Economia (ACE) na próxima sexta-feira, às 15h30, durante cerimônia no Lé Marchê Café e Bistrõ, situado no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Ele assumirá a entidade com o compromisso de “fortalecer o debate econômico e ajudar a promover ações estratégicas para o desenvolvimento do Ceará”.
Cumprirá mandato até 13 de agosto de 2026.
“Nesse período, pretendemos promover também encontros mensais entre acadêmicos e especialistas para discussões sobre temas relevantes e do interesse da sociedade. Além disso, buscaremos parcerias com autoridades governamentais. pois queremos avaliar os impactos das políticas públicas na economia cearense e brasileira”, complementa Sergio Melo.
ACE
Fundada em 20 de janeiro de 2021, a ACE é composta por 20 economistas renomados, que atuam nos setores público e privado e contribui com análises e projetos voltados para a economia local e nacional.
Perfil
Sérgio Melo, além de economista, é também contador e administrador de empresas. Atuou ainda como professor, auditor independente, consultor e membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda.
Também presidiu o Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF), regional do Ceará, e é autor de diversos livros e artigos.