Categorias: Economia

ACC e SDE debatem atividades comerciais nos municípios

O presidente da Associação Comercial do Ceará (ACC), João Porto Guimarães, que também responde pela Federação Das Associações Comerciais do Ceará, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Domingos Filho, quando trataram dos projetos em conjunto para o fortalecimento das atividades comerciais localizadas nos municípios cearenses.

O encontro ocorreu na sede da SDE e também discutiu temas ligados à capacitação e à aproximação de trabalhadores com vagas de trabalho, através de pesquisas segmentadas sobre cursos específicos para cada setor produtivo.

Também estavam presentes o executivo da FACC, André Pinheiro, e representantes das Associações Comerciais: Ana Ricarte – associação comercial de Tauá; Maria do Carmo – associação comercial de Crateús e Ana Soares – associação comercial de Quiterianópolis.

O presidente João Porto Guimarães destacou a importância da aproximação entre as esferas econômicas, aproximando o público do privado.

Já Domingos Filho ressaltou a tendência mais favorável para o crescimento econômico do Estado se refere à identidade econômica local, quando as associações comerciais podem oferecer condições para que essas identidades comerciais sejam bem definidas.

(Colaboração do jornalista Fabio Tajra)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais