Acopiara tem apresentações de teatro na noite deste domingo

Festival de Teatro de Acopiara

O Festival de Teatro de Acopiara (Fetac) movimenta neste fim de semana a população do município e região do Centro Sul do Ceará, a 352 quilômetros de Fortaleza, com apresentações gratuitas em frente ao Centro Social, em palco montado.

Neste domingo (5), a partir das 19 horas, as apresentações começam pelo grupo Capoeira Gerais, em um espetáculo que inclui Maculelê, Saltos Acrobáticos, Samba de Roda e, é claro, a tradicional Roda de Capoeira.

Em seguida, a partir das 20h30min, no Palco Principal do Centro Social acontece o espetáculo “Laborioso Contato – Um Palhaço Anuncia o Fim do Mundo”, com a Trupe Motim de Teatro, da cidade de Quixeré. Na montagem, um extraterrestre pousa na Terra para julgar e por fim na humanidade, a partir de sua avaliação sobre nossas ações.

Assinatura
O Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) é uma realização da Cia. Cordel de Teatro, com Apoio Cultural do Banco do Nordeste e Cagece. Apoio Institucional da Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, do Governo Federal. Produção da PRODI – Instituto de Produção, Difusão e Inovação Social e Coordenação de Comunicação da empresa Dégagé.

FETAC
Realizado pela Companhia Cordel de Teatro, o Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) teve sua primeira apresentação no ano de 1989, segundo os organizadores. Ele retorna à cena cultural cearense após um intervalo de 5 anos. Com o objetivo promover e celebrar a diversidade cultural por meio do teatro, proporcionando um espaço de expressão artística, intercâmbio cultural e inclusão social, o evento já conta com 27 edições e hoje faz parte do patrimônio histórico-cultural de Acopiara.

PROGRAMAÇÃO

· 19h – Espetáculo: Grupo Capoeira Gerais
Local: Palco Acopiara das Artes (em frente ao Centro Social)

· 20h30 – Mostra FETAC em Cena
Espetáculo: “Laborioso Contato – Um Palhaço Anuncia o Fim do Mundo”, com a Trupe Motim de Teatro;

· 21h30 – Roda de conversa com a Trupe Motim de Teatro
Local: Praça Monsenhor Coelho, 503

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais