“Adversário ninguém escolhe” virou jargão governista sobre possível candidatura Ciro ao Abolição

Camilo Santana é o titular do MEC. Foto: Secom

Do ministro Camilo Santana e do governador Elmano, passando por secretários estaduais e parlamentares governistas, esbarrando em prefeitos aliados e lideranças políticas até o simpatizante eleitor… o discurso é um só: adversário ninguém escolhe.

Foi o que reforçou Camilo Santana, na tarde desta segunda-feira (1°), em entrevista ao Blogdoeliomar, ao esquivar-se de comentário sobre uma possível candidatura Ciro Gomes ao Palácio da Abolição, nas eleições do próximo ano.

Para o ministro da Educação, no entanto, o governador Elmano vem correspondendo ao projeto que tem dado certo no Ceará e reúne as melhores condições para um projeto à reeleição.

“O maior desafio é a segurança pública, mas isso é um problema no Brasil inteiro”, apontou Camilo, ao ressaltar que o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e o presidente Lula estão trabalhando a PEC que constitucionaliza o Sistema Único de Segurança Pública, que permitirá mais força para os Estados.

Carteira profissional do professor

O ministro da Educação também destacou o lançamnto da Carteira Nacional do Docente.

Deve começar a ser distribuida em outubro.

Segundo ele, virá com benefícios como desconto em diárias de hotéis, meia em cinemas e até cartão de crédito sem anuidade na Caixa Econômica e no Banco do Brasil, dentre outros ganhos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias