Categorias: Economia

Advogada cearense alerta para o superendividamento das pessoas idosas

“É necessária a implementação de políticas que garantam uma rede de segurança social a fim de assegurar uma vida digna e confortável na terceira idade. O superendividamento das pessoas idosas tornou-se uma preocupação cada vez maior. Muitos enfrentam dificuldades financeiras devido a uma combinação de fatores, incluindo pensões insuficientes, custos crescentes com saúde, pressão de empréstimos e dívidas acumuladas ao longo da vida”.

O alerta é da advogada cearense Karen Sue Hellen, ao apontar uma pressão crescente sobre os sistemas de previdência social para sustentar uma população em envelhecimento, levando a restrições nos direitos.

A advogada afirma que o país deve enfrentar desafios significativos, diante do envelhecimento da população, que “é uma realidade crescente no Brasil”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais