O advogado e professor cearense Eduardo Pragmácio Filho será um dos principais destaques do Congresso Internacional Labour 2030, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Congressos da Alfândega da cidade de Porto, em Portugal.
Com uma carreira consolidada na área do Direito Trabalhista, Pragmácio Filho presidirá dois debates de relevância sobre o futuro do mercado de trabalho, abordando os impactos da tecnologia e as mudanças sociais.
O congresso reunirá especialistas internacionais, profissionais da área jurídica, acadêmicos e representantes de organizações governamentais e não-governamentais para discutir as principais tendências e as necessidades de adaptação no campo do Direito do Trabalho.
Em um cenário global em constante transformação, impulsionado pela inteligência artificial, o professor Eduardo Pragmácio diz que quer contrtibuir na reflexão sobre o papel do movimento sindical e os direitos trabalhistas diante dessas novas realidades.
“O Congresso é uma oportunidade única para debatermos e construirmos soluções para um mercado de trabalho mais justo, inclusivo e preparado para os desafios da próxima década”, afirma o advogado.
Sobre Eduardo Pragmácio Filho
Eduardo Pragmácio Filho é advogado, professor e especialista em Direito do Trabalho, com ampla experiência acadêmica e prática na área.
Autor do livro “O Direito do Trabalho em Movimento”, tem se destacado por sua atuação em temas relacionados aos direitos trabalhistas, políticas de emprego e regulação do mercado de trabalho.
Labour 2030
Organizado pela Law Academy, o Labour 2030 é um congresso internacional e uma iniciativa para debater e promover transformações no mundo do trabalho em prol de um futuro mais justo, centrado nas pessoas e verdadeiramente sustentável.