Aécio reassumirá comando do PSDB; ele descarta apoio a Lula ou à Família Bolsonaro

Aécio está de volta ao comando do ninho tucnao. Foto: Divulgação

“Vamos fazer o PSDB ganhar musculatura para voltar a falar grosso na política. Estou animado para colocar o PSDB no mapa político brasileiro, numa avenida de centro. Muitos acharam que íamos acabar. Mas ainda vão ter que nos aturar”, afirma o deputado federal Aécio Neves.

Ele vai assumir a presidência nacional do partido na próxima quinta-feira, após ter sido eleito em chapa única. Substituirá Marconi Periklo, que passará a comandar o Instituto Teotônio Vilela. O futuro dirigente tucano já deixou claro que sua gestão vai procurar estabelecer limites para as alianças em 2026.

O deputado mineiro também informou que sua gestão vai procurar estabelecer limites para as alianças em 2026. Aécio descartou candidatura própria ao Planalto e vetou, antecipadamente, qualquer apoio do PSDB aos dois principais polos da polarização nacional.
“O PSDB não apoiará nem Lula, nem qualquer nome da família Bolsonaro em 2026.”

Aécio descartou candidatura própria ao Planalto e vetou, antecipadamente, qualquer apoio do PSDB aos dois principais polos da polarização nacional.

“O PSDB não apoiará nem Lula, nem qualquer nome da família Bolsonaro em 2026”, avisou Aécio Neves.

Ceará

Já no Ceará, quem virou presidente da sigla foi o ex-ministro Ciro Gomes, cujo nome vem sendo apontado como uma alternativa para disputar o Governo do Ceará.

Ciro, no entanto, faz jogo de palavras sobre o mote e, vez em quando, cita o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como a opção para o Palácio da Abolição.

(Também com Agências)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias