Agência de viagens aponta Jericoacoara como um dos destinos mais procurados pelo turismo interno

Pedra Furada, em Jericoacoara

A beleza natural, a rica gastronomia local e a tranquilidade fazem de Jericoacoara um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, no turismo interno.

Os dados são de uma pesquisa realizada pela agência de viagens Decolar, que apontam a praia cearense no Litoral Oeste do Estado, a 370 quilômetros de Fortaleza, como um dos destinos turísticos mais cobiçados na atual temporada de férias.

Confira as principais atrações em Jericoacoara:

Pedra Furada: A Pedra Furada é o grande símbolo de Jericoacoara. Trata-se de uma grande rocha em forma de arco, esculpida pela ação das ondas. Ela fica na Região Rochosa de Jeri, que se estende por cerca de dois quilômetros de litoral, entre a Praia da Malhada e a Pedra do Frade.

Parque Nacional de Jericoacoara: O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, no litoral oeste do estado do Ceará, no Brasil. Possui uma área de 8 850 hectares. O perímetro do parque é de 49 929,4 metros. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Árvore da Preguiça: Uma atração turística e curiosidade onde o vento contínuo levou esta árvore a assumir formas contorcidas.

Vila de Jericoacoara: A Vila de Jericoacoara é o motivo para a região ter se tornado um dos principais destinos turísticos do Brasil. Parece que não existe segunda-feira por lá: todo dia tem forró, tem praia, tem comida boa, tem uma atmosfera gostosa que, por mais que Jeri cresça, segue tendo esse jeitinho simples e intimista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais