Categorias: Política

Alckmin vem para festa de filiações do PSB do Ceará em clima de corda bamba

Alckmin com Elmano, que também participará do ato de filiação dos pedetistas ao PSB. Foto: Divulgação

Convidado especial do ato de filiação de 10 deputados estaduais e quatro suplentes pedetistas ao seu PSB, nesta sexta-feira, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, corre o risco de ficar apenas onde está politicamente. Ou seja, pode perder o cargo de ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), dentro da reforma ministerial que Lula vai fazer para abrir espaço a novos aliados.

Segundo alguns interlocutores do presidente Lula, a pasta deve entrar na redistribuição de espaços da Esplanada dos Ministérios, se necessário.

A área é cobiçada por partidos da centro-direita. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, por exemplo, que foi ministro da pasta durante o Governo Michel Temer, sonha com a convocação.

Geraldo Alckmin evita falar no assunto, mas o seu PSB não gostaria de ficar chupando o dedo.

O ministério foi extinto na gestão de Jair Bolsonaro e teve as atribuições absorvidas pela área econômica.

Agora virou peça importante no xadrez político do Planalto para garantir estabilidade e boa relação com a base aliada.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais