O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), advogado Romeu Aldigueri (PSB), lamentou nesta quinta-feira (14), por meio das redes sociais, os ataques do vereador de Caucaia, o pedreiro Tancredo dos Santos (PL), contra a advogada e servidora pública Larissa Gaspar (PT), vice-presidente da Alece.
Em pronunciamento na Câmara Municipal do município da Região Metropolitana de Fortaleza, pela manhã, o vereador levou roupas sujas e disse que era para a deputada estadual lavar. Tancredo não gostou das críticas que Larissa fez sobre o fato de ele “apagar, sem nenhuma autorização, um graffiti que estava na pista de skate do bairro Nova Metrópole, em Caucaia”. “Uma agressão à cultura da juventude periférica de Caucaia, que tem no grafite uma forma de resistência e expressão da sua arte”, apontou.
Para Aldigueri, a fala do vereador refletiria “sua ignorância profunda”. “Espero que a Câmara Municipal de Caucaia se posicione exemplarmente a respeito dessa fala discriminatória e preconceituosa”, comentou o presidente da Alece.
Nos vemos na Justiça
A deputada Larissa Gaspar também se posicionou sobre a fala de Tancredo dos Santos, ao afirmar que “é impressionante como eles (bolsonaristas) gostam de agredir uma mulher”.
“Se incomodou com a crítica que eu fiz ao pagamento do graffiti, né? Pois agora, nós vamos nos ver vamos é na Justiça”, informou.