Quem já não apreciou da calçada da avenida Desembargador Moreira os imensos jardins da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), com cantos de inúmeros pássaros e morada de vários soins (saguis)? Quisera o cidadão poder transitar por toda aquela área verde, com a estrutura necessária de lazer e higiene mental.
Foi o que anunciou nesta quarta-feira (26) o presidente do Legislativo do Ceará, Romeu Aldigueri, ao informar da reforma estrutural e requalificação dos espaços do Palácio Deputado Adauto Bezerra (prédio principal da Alece), além de construção de novos equipamentos na área externa, que serão abertos à população.
“A proposta integra os jardins do edifício à comunidade, o que simboliza a abertura das grades que cercam o Poder Legislativo”, apontou Aldigueri, ao ressaltar que “os novos espaços serão inclusivos, pensados para a acessibilidade, estímulos visuais e sonoros e para uma experiência qualificada de circulação e permanência”.
O projeto da reforma atende às normas de prevenção orientadas pelo Corpo de Bombeiros, além de recuperar as linhas arquitetônicas do prédio.
“O projeto não só requalifica o espaço da Assembleia Legislativa como também requalifica o simbolismo da nossa Casa, a Casa do Povo cearense, como casa da representação da cearensidade”, comentou o deputado Salmito.