Alece concede título de cidadania ao fundador do InCor Criança

Um médico devotado à saúde da criança e do adolescente. Foto: Redes Sociais

Nesta quinta-feira, às 17 horas, no Plenário 13 de Maio, a Assembleia Legislativa do Ceará vai conceder títular de cidadão cearense ao cirurgião cardiovascular pediátrico Valdester Cavalcante Pinto Júnior.

Durante o evento, o médico lançará o livro “Entre Fios e Nós”, de sua autoria.

A iniciativa é do deputado Guilherme Sampaio.

Homenageado

Valdester Cavalcante é natural de Palmeira dos Índios (AL) e mora no Ceará desde 1992. Aqui, tornou-se uma referência nacional na cirurgia cardiovascular pediátrica. O médico liderou a equipe que realizou, no dia 22 de outubro de 1998, o primeiro transplante cardíaco pediátrico no Estado.

Em 2004, fundou o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (InCor Criança), uma instituição filantrópica que, desde 2005, é habilitada pelo SUS para realizar cirurgias de alta complexidade em crianças e adolescentes com cardiopatias congênitas.

Além de ser cirurgião cardiovascular pediátrico no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Valdester também atua no corpo clínico do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará.

Livro

O evento marcará ainda o lançamento de “Entre Fios e Nós”, uma obra de Valdester que mistura memórias e reflexões sobre a vida de quem dedica sua carreira a salvar corações infantis. O livro é um retrato sensível do médico, revelando a entrega emocional e humana por trás do bisturi.

“A Medicina, para ser digna, precisa mais do que Ciência. Ela precisa de olhos que vejam o outro, de um coração que bata fora do peito”, pontua o homenageado.

Justificativa

Sobre a homenagem, observou o deputado Guilherme Sampaio: “O Dr. Valdester é um exemplo de competência profissional e compromisso com a vida. Sua dedicação à saúde infantil e sua contribuição para a medicina no Ceará e no Brasil merecem o mais alto reconhecimento desta Casa.”

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias