Categorias: Política

Alece cria a Medalha Paes de Andrade

Paes de Andrade lutou contra a ditadura. Foto: Ed Ferreira/AE

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na última semana, a criação da Medalha Paes de Andrade.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 15/2025, da Mesa Diretora, iniciativa do segundo vice-presidente da Alece, Danniel Oliveria.

Danniel é sobrinho do presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, casado com a filha do parlamentar falecido que, em sua trajetória, lutou pela redemocratização do Pais e garantiu a construção da maior barragem do Estado, o Castanhão.

Justificativa

A Medalha Paes de Andrade, destinada a distinguir pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado no combate às consequências da seca e na promoção da sustentabilidade e da convivência com o semiárido cearense no âmbito da Alece.

*Mais sobre Paes de Andrade aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais