O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram nessa sexta-feira (21) uma reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre outros, para a força-tarefa prática de recuperação do Plenário 13 de Maio.
“Traçamos as diretrizes objetivas e encaminhamentos práticos relativos aos funcionamento do Parlamento cearense, que segue mantido. Fica determinado que não haverá interrupção de processos, serviços ou atendimentos. Somente o plenário e as funções legislativas funcionarão temporariamente no formato remoto a partir da próxima semana, sem prejuízo para a condução e votação de projetos. Uniremos esforços para voltar o mais rápido possível às sessões presenciais”, comentou Evandro Leitão.
Os trabalhos legislativos serão realizados inicialmente de forma remota, por meio do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), a partir de terça-feira (25), com transmissão pelos veículos de comunicação da Alece. Pela proximidade com o local atingido, a FM Assembleia segue fora do ar, aguardando liberação do local para retomar sua programação.
Os serviços da Casa do Povo nas áreas de educação, saúde e cidadania, localizados nos anexos II, III e no prédio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), estão funcionando normalmente, inclusive de forma presencial.