Categorias: Cidadania

Alece oferece cursos profissionalizantes com foco no mercado de trabalho

Assembleia Legislativa do Ceará - Alece. Foto: Arquivo

Por meio do Programa Alcance, a Assembleia Legislativa do Ceará inscreve para os cursos on-line, gratuitos e com certificação, voltados para quem busca vaga no mercado de trabalho ou deseja ser um empreendedor.

Pelo eixo Alcance Profissionalizante, são oferecidos cursos em áreas estratégicas como Marketing Digital, Assistente Administrativo, Técnicas de Vendas, Promotor de Microcrédito e Empreendedorismo – Primeiros Passos. Também estão disponíveis formações fundamentais, como Cidadania e Trabalho e Preparação para o Mundo do Trabalho.

Como participar

O acesso é simples: basta entrar na plataforma oficial — alcancevirtual.al.ce.gov.br — e clicar na seção Alcance Profissionalizante.

Não há exigência de escolaridade mínima, processo seletivo ou limite de idade.

Programa Alcance

O Programa Alcance da Alece já impactou 43 mil jovens e adultos, promovendo educação de qualidade, aprendizado de idiomas, qualificação profissional, desenvolvimento socioemocional e saúde integral.

SERVIÇO

*Cursos profissionalizantes gratuitos – alcancevirtual.al.ce.gov.br

*Mais informações – (85) 98125.7919.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais