Em homenagem aos 12 anos da Procuradoria Especial da Mulher e ao mês destinado às mulheres, a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará promove o lançamento da publicação “Mulher Cearense, Mulher de Direitos”, em formato digital.
A publicação mostra a história, a expansão e a atuação da Procuradoria Especial da Mulher, com entrevistas da procuradora e deputada Lia Gomes (PDT), da vice-governadora e secretária de Mulheres do Estado, Jade Romero; da senadora Augusta Brito; da ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele e da secretária executiva de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do Ceará, Raquel Andrade.
“Os avanços que conquistamos nos últimos anos são fundamentais para assegurar os direitos das mulheres, mas eles não teriam o mesmo impacto social se não fossem impulsionados pela Comunicação da Casa, sempre engajada nas pautas que ressaltam a atuação feminina e na divulgação do apoio que ofertamos àquelas que sofrem preconceito, violência ou com obstáculos no acesso a seus direitos. As causas femininas estão presentes durante todo o ano na linha editorial dos veículos de comunicação da Alece, mas em março direcionamos mais holofotes para esse tema”, destacou o presidente do Legislativo do Ceará, Evandro Leitão.
As programações da TV Assembleia e da Rádio Assembleia, assim como o podcast Poder Feminino, o Núcleo de Mídias Sociais e a Publicidade da Casa também uniram esforços para cobrir os eventos da Alece alusivos ao mês de março.
DETALHE – A Coordenadoria de Comunicação da Alece também tem à frente uma mulher, a jornalista Gisele Dutra.