A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebe até a segunda-feira (27) as inscrições de advogados para atuar no Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA), no município do Crato. O resultado final da seleção está previsto para o dia 19 de junho.
O Escritório Frei Tito é um órgão de cidadania da Alece, criado em 2000, com foco na assessoria jurídica e direitos humanos e que realiza atendimentos nas diversas regiões do Estado.
Somente pessoas regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem participar da seleção. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.
Segundo o edital, a seleção passa por uma etapa de análise de currículo, carta de motivação e títulos e uma com a realização de entrevistas (no formato virtual).
A seleção terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final e pode ser prorrogada por igual período.
A coordenadora do EFTA, Patrícia Oliveira Gomes, explica que o edital de seleção está alinhado com o projeto da Assembleia Legislativa de regionalização, de expansão e de maior proximidade com os municípios das diversas regiões do Ceará.
“Esse edital de seleção do Escritório Frei Tito é um importante passo para isso, porque atende aos princípios e aos preceitos da Resolução que regulamenta o escritório como órgão de cidadania permanente”, comentou.