Cinco governadores de todo o país foram homenageados nesta segunda-feira (13), no Senado, com a Comenda Governadores pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa. Eles se destacaram na implementação de políticas públicas em prol da educação infantil.
São eles:
Clécio Luís, governador do Amapá;
Elmano de Freitas, governador do Ceará;
Mauro Mendes, governador de Mato Grosso;
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco;
Romeu Zema, governador de Minas Gerais.
“Que orgulho receber, no Senado Federal, a Comenda Governadores pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa! Mais um reconhecimento pela qualidade da nossa educação e pelo sucesso do programa Alfabetização na Idade Certa, o Paic, resultado da visão e da decisão política dos ex-governadores Cid Gomes e Camilo Santana, e que agora seguimos ampliando e fortalecendo. Agradeço também aos secretários de educação, prefeitos e educadores que se dedicam à missão mais nobre que existe: ensinar e garantir o direito de aprender de cada criança”, ressaltou Elmano.
“É um reconhecimento que pertence a todo o povo do Ceará, especialmente aos nossos educadores, que dedicam sua vida à missão mais nobre que existe: ensinar e garantir o direito de aprender de cada criança”, apontou o governador do Ceará.
Em sua primeira edição, a comenda foi concedida em parceria com o Ministério da Educação, com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Fundação Roberto Marinho e entidades educacionais do terceiro setor.
Agenda com Camilo em Brasília
Ao lado do ministro Camilo Santana, Elmano esteve em reunião com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, para discutir projetos estratégicos para impulsionar o desenvolvimento do Ceará.
“Uma oportunidade para fortalecer parcerias, atrair investimentos e avanços para os cearenses”, comentou Elmano.
Depois, Elmano e Camilo participaram de encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Saúde em exercício, Adriano Massuda, quando o governador tratou sobre investimentos nas áreas da saúde e educação.