Categorias: Economia

Algoritmos processados podem ajudar empresas e governos a desenvolverem uma região, aponta Ricardo Cavalcante

Ricardo Cavalcante recebe representantes da Sudene

“Aqui, nós transformamos os dados em informação. O que nós fornecemos são algoritmos processados que podem ajudar empresas, governos, prefeituras a desenvolverem uma região e gerar aumento da economia”.

A observação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, nessa segunda-feira (15), durante a visita do diretor de Gestão de Fundos e Incentivos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Heitor Freire, que esteve acompanhado do técnico de dados, Iandé Coutinho, e do assistente técnico Cristiano Azevedo.

Ricardo Cavalcante colocou a Fiec à disposição da Sudene “para auxiliar não apenas o Ceará, mas toda a região Nordeste com tudo o que estiver ao nosso alcance”.

O presidente da Fiec esteve acompanhado pelo superintendente de Relações Institucionais da Fiec, Sérgio Lopes, e do economista-chefe e gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale, quando esse último destacou o vasto potencial do Ceará por meio da exibição do Atlas da Mineração do Estado e do Atlas Eólico e Solar, que aponta oportunidades promissoras para o desenvolvimento econômico e sustentável da região.

“O trabalho é verdadeiramente magnífico e estou certo de que as empresas, indústrias, governos e profissionais que têm acesso a essas informações serão capazes de crescer ainda mais”, comentou Heitor Freire.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais