Categorias: Brasil

Alô, endividados! Correios e SERASA fecham parceria Limpa Nome

Nada de rajuste salarial em 2024. Foto: Arquivo

Aqueles que estão na lista de inadimplentes do SERASA podem regularizar suas pendências em todas as agências dos Correios do Brasil. A ação é resultado da parceria firmada entre a estatal e o SERASA Experian para a prestação do serviço Limpa Nome.

O serviço oferece mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas por meio de pontos físicos, como as agências dos Correios. Desta forma, as pessoas têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos.

Uma vez que a dívida é negociada, a pessoa possui seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo a oportunidade de adequar-se financeiramente. Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos.

Os valores para realização do serviço nas agências são R$4,20 por dívida negociada; e R$3,00 por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos). Por motivos de segurança, é obrigatório que o(a) interessado(a) apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.

Central de serviços

O Limpa Nome integra o Balcão do Cidadão dos Correios, atendimento presencial de múltiplos serviços públicos e privados nas agências da estatal, como emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); e documentos achados e perdidos.

SERVIÇO

*Para mais informações, acesse aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais