Alta Estação no Ceará começa dia 15; Setur estima atrair 940 mil turistas

Aeroporto Internacional Pinto Martins. Foto: Paulo MOska

A partir do dia 15 de dezembro começa, no Ceará, a chamada alta estação das férias. A Secretaria do Turismo do Estado prevê que, no período que se estenderá até o fim de janeiro, o Estado deverá receber 940 mil visitantes, o que favorecerá a economia, gerando emprego, renda e oportunidades.

O dado significa um crescimento de 5,8% com relação ao ano anterior. Tanto no mercado doméstico quanto internacional, a expectativa é de aumento no número de viajantes, de 5% e 14,5%, respectivamente.

Crescimento

Esse crescimento da quantidade de visitantes estrangeiros acima de 10% é considerado expressivo pela Setur-CE, que credita a alta pela ampliação da malha aérea internacional. Entre os destaques está o voo que liga Fortaleza-Lisboa, operado pela companhia aérea TAP. Por semana, a partir do dia 15 de dezembro, serão 10 conexões com o destino considerado porta de saída da Europa.

Já no mercado doméstico, o destaque é a oferta de 240 voos extras pela Latam, na comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro deste ano. Só com a ampliação da companhia aérea, a expectativa é que cerca de 494 mil passageiros sejam transportados, em mais de 3,1 mil pousos e decolagens.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais