Categorias: Réveillon

Anac faz operação no Aeroporto de Fortaleza e em outros 14 estados com maior fluxo no Réveillon

Clima natalino desembarcou no Pinto Martins. Foto: Divulgação

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza até o dia 5 de janeiro uma Operação Fim de Ano, com ações intensificadas nos aeroportos de maior movimento do país durante o período do Réveillon. O objetivo é acompanhar a movimentação nos aeroportos durante o período de maior fluxo, garantindo a prestação adequada e segura do serviço de transporte aéreo aos passageiros. 

A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que pediu apoio da Aeroportos Brasil (ABR) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) no reforço do monitoramento do atendimento aos passageiros.

A operação contará com reforço de servidores da Anac em todas as regiões do Brasil, que atuarão, de forma descaracterizada, simultaneamente em aeroportos de 15 estados. Os passageiros devem estar atentos às regras e orientações das Resoluções nº 400/2016 e nº 280/2013 da Anac, que tratam, respectivamente, da assistência em casos de atrasos e cancelamentos de voos e da acessibilidade, as quais serão observadas em todo o país.  

A iniciativa soma-se às ações já realizadas em 2025, ano em que a Agência fiscalizou 76 bases de empresas aéreas e 30 operadores aeroportuários. “O fim de ano é um período de maior movimento nos aeroportos, o que exige atenção redobrada. A Anac está atenta para assegurar aos usuários do transporte aéreo tranquilidade e segurança nas viagens”, afirma o diretor-presidente da Agência, Tiago Faierstein. 

(Anac)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais