Para enfrentar a Coreia do Sul, o Brasil deve voltar a apostar em um quarteto ofensivo. O confronto amistoso será disputado a partir das 8h (horário de Brasília) desta próxima sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, na capital sul-coreana.
Na última atividade antes da partida, nessa quinta-feira (9), o técnico italiano Carlo Ancelotti voltou a armar a equipe no esquema 4-2-4 com um quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Desta forma, o Brasil deve iniciar a partida com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira, Ancelotti afirmou que, em um contexto como o atual, no qual tem pouco tempo para trabalhar aspectos táticos com sua equipe, o diferencial é a atitude dos jogadores.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia de jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo de preparação”.
Após enfrentar os sul-coreanos, o Brasil jogará contra o Japão, na próxima terça-feira (14) a partir das 7h30min, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
(Agência Brasil)