Categorias: Política

André Fernandes critica governo Lula e PT por manterem “culpa de Bolsonaro”

André Fernandes é deputado federal pelo PL do Ceará

“Quando a gente fala do preço dos combustíveis, que o Lula prometia ‘abrasileirar’, continua dolarizado. E cada vez mais alto. Eles dizem: a culpa é do Bolsonaro. Quando eles prometeram reduzir o dólar, que está mais caro, eles dizem: a culpa é do Bolsonaro. Quando eles não estão entregando a picanha que prometeram… eles dizem: a culpa é do Bolsonaro. O café, que antes era um item comum na mesa da família brasileira, virou um item de luxo… e eles dizem: a culpa é do Bolsonaro. E a pergunta é: quando é que vocês, o PT, o desgoverno Lula, vão levar para si a responsabilidade de tudo que está acontecendo no Brasil?”

A crítica é do deputado federal André Fernandes (PL-CE), na noite desta quarta-feira (5), em seu primeiro discurso, após a licença parlamentar para as disputas das eleições em Fortaleza. Licença não remunerada, assim como ressaltou o deputado cearense.

“Estamos no terceiro ano de desgoverno Lula e hoje tudo continua… por incrível que pareça, sendo culpa de Bolsonaro”, afirmou André, ao apontar “a dificuldade de empreender no Brasil, a dificuldade de se conseguir um emprego no Brasil, as facções criminosas tomando de conta do nosso Brasil, o preço dos alimentos, cada vez mais caro”.

“E a culpa continua sendo do Bolsonaro?”, reclamou.

Mas nem tudo foi indignação no discurso de André Fernandes, que também anunciou a primeira gravidez da esposa Luana, além de agradecer ao eleitorado de Fortaleza pelo percentual de 49.6% dos votos válidos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais