André Fernandes denuncia crime eleitoral com uso de Inteligência Artificial; coletiva acontece na segunda-feira

O candidato do PL a prefeito de Fortaleza, André Fernandes, denunciou neste sábado (19) a prática de crime eleitoral contra a sua campanha neste segundo turno, com uso de inteligência artificial.

Um áudio com voz semelhante a de André Fernandes viralizou em grupos de WhatsApp, em que o candidato supostamente admitiria estar atrás nas intenções de voto para o candidato do PT, Evandro Leitão, e ordenaria “derramar” dinheiro para pastores e lideranças políticas.

O candidato a prefeito disse que apresentou denúncia, junto ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal, e que dará coletiva à imprensa, na segunda-feira (21), para prestar mais informações sobre possível origem do crime eleitoral.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (3)

    • Ta doido? O cara comprando votos por ai, e independente do audio ser original ou não, já rola faz tempo boatos de que o fernandes ta comprando votos nas periferias da cidade, ate porque ele faz a campanha mais cara de Fortaleza.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais