O candidato do PL a prefeito de Fortaleza, André Fernandes, foi sabatinado na noite desta quinta-feira (17), pelo O POVO, diante da recusa de convite do candidato Evandro Leitão (PT) para um debate entre as duas candidaturas.
André falou sobre educação, creches, saúde, serviço público, emprego e meio ambiente, ao ser perguntado pelos jornalistas Carlos Mazza, Henrique Araújo, Beatriz Cavalcante e Sara Oliveira, com mediação do jornalista Marcos Tardin.
Apesar de uma sabatina voltada a propostas por Fortaleza, houve momento de juízo de valor nas perguntas, com ataques contra a médica e deputada federal Mayra Pinheiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. André lamentou os ataques e ironizou ao afirmar que essa postura deveria ter partido de seu adversário neste segundo turno.
Roberto Cláudio
André negou que haja qualquer tipo de acordo de gestão com o ex-prefeito Roberto Cláudio, que nesta semana declarou apoio ao candidato do PL. Ao se declarar um candidato livre de amarras, André Fernandes disse que é livre para críticas e também reconhecimento de boas ações na gestão do então prefeito Roberto Cláudio, quando exemplificou a mobilidade urbana. Também fez elogias a ações do ex-prefeito Juraci Magalhães e do ex-governador Tasso Jereissati.