Em seu segundo evento do projeto “Fechadão com André”, na noite dessa quinta-feira (7), no bairro Vila Velha, o deputado federal André Fernandes (PL) reuniu uma multidão na Praça do Polar. Os encontros são para agradecer os votos recebidos na eleição ao Paço Municipal, além de falar de política.
O deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai de André, foi aplaudido ao coro de “senador do André”. O deputado federal não fez coro, mas aplaudiu.
Multa de R$ 1,2 milhão
André Fernandes também comentou na noite dessa quinta-feira sobre a multa de R$ 1,2 milhão imposta pela justiça eleitoral do Ceará, quando apontou um equívoco no processo. Segundo o parlamentar, a notificação do direito de resposta ao então candidato Evandro Leitão (PT), em 25 inserções, teria que ser enviada à emissora responsável pela transmissão do horário eleitoral, e não ao candidato, conforme o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Termo de Acordo de Mídia, assinado por todos os candidatos. André Fernandes disse que recorrerá da decisão ao TSE, que deverá fazer valer o seu próprio entendimento.
“O teor das decisões (judiciais) será comunicado às emissoras de rádio e televisão”, apontou a cláusula do Termo de Mídia.