André tem nova vitória na justiça contra propaganda falseada de Capitão Wagner, agora sobre pedofilia

Oito dias após a Justiça Eleitoral determinar a retirada do trecho da propaganda eleitoral do candidato Capitão Wagner (UB), que buscou associar André Fernandes (PL) ao uso de cocaína, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral deu nova vitória ao candidato do PL, contra a candidatura do União Brasil, dessa vez em uma propaganda falseada com o propósito de imputar a André Fernandes o crime de pedofilia.

De acordo com o relator-desembargador eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, a propaganda do horário eleitoral de Capitão Wagner “traz postagens em um cenário dissociado da realidade, com imputação gravíssima de crime de pedofilia, a causar sério desequilíbrio desleal na disputa”.

“A expressão ‘vilão pedófilo’, constante em uma das imagens, poderá induzir o telespectador a acreditar que o impetrante é uma pessoa má, que abusa de crianças, apontou o relator.

“Portanto, essa alegação, gravíssima, destaco, revela distorção da realidade, ao induzir a interpretação que as falas de um adolescente, à época o impetrante (André Fernandes), seriam pedófilas. Tais publicações excedem o mero embate político e ao direito de informação do eleitorado, com propósito indisfarçável de danificar a imagem e honra do candidato”, concluiu.

Nazismo

Já na última sexta-feira (20), o juiz da 118ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Ezequias da Silva Leite, determinou a proibição da veiculação de propaganda eleitoral da campanha de Sarto (PDT), em que ele tenta associar o candidato André Fernandes, do PL, ao nazismo.

“A intenção da propaganda impugnada é induzir o eleitor a uma compreensão equivocada de que o candidato André Fernandes é apoiador do nazismo, o que não corresponde ao significado da legenda na postagem original”, apontou o juiz.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais